segunda-feira, 28 de março de 2011

Lembrancinha Chá de Panela!

Resolvi colocar aqui o passo-a-passo de como fiz as lembrancinhas do meu chá! Aliás, fui privilegiada pq terei 2 chás...:)
No 1º, não puderam ir os amigos do Dan, nem a nossa família, então minha sogra quis fazer outro pra a galera que não foi no 1º, poder participar tb!!! Esse vai ser aqui em casa.
Esse passo a passo é da lembrancinha pro 2º chá, mas única diferença é que no 1º eu coloquei um buquê de sempre vivas e agora (como acabaram as florzinhas) eu coloquei uma pérola no lacinho....vc vai entender nas fotos.


Você vai precisar de pistola e cola quente fina, pérolas de cor que preferir, macarrão tipo penne, imã a metro , fita de pano da estampa que preferir mas deve ser fina, cartõezinhos com os nomes dos noivos (ou só da noiva) e a data do chá. Esse vc faz no computador, muito fácil.


1º - Cortar os imãs de forma que fiquem pedaços finos e compridos, pra que toda a superfície do imã fixe no macarrão. O imã é facilmente cortado com tesoura.


2º - Cortar pedaços da fita. O comprimento deve ser suficiente para envolver o macarrão e dar um nó. Depois de cotar a fita, passe um pouco de cola quente no meio dela e logo em seguida cole o macarrão.



3º - Dê o nó e corte a sobra da fita, deixando pequenos pedaços.


4º - Passe um pouco de cola na ponta do cartão e cole na parte de trás da fita, o lado oposto onde foi feito o laço.



5º - Passe bastante cola quente em toda superfície do imã e imediatamente cole-o em cima da ponta do cartão.


A idéia é que o cartão seja fixado entre o macarrão e o imã. Para garantir que o imã se bem fixado, o certo é que ele seja colado praticamente na fita, que garante maior aderência. O imã deve pegar só a pontinha do cartão.


6º - Por último, cole a pérola em cima do nó, para dar o acabamento final.

Este é o resultado!!!


e esta é a Lembrancinha do 1º Chá, como falei:

Bjs a todas!


3 comentários:

Deixe seu recadinho aqui. Bjinhos ;))